-

-

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Receita Federal fiscaliza condomínios de luxo

Um helicóptero modelo EC-135 irá sobrevoar cidades do Triângulo Mineiro na próxima semana e fará imagens, usando uma câmera infravermelha, de imóveis de luxo. A ação, que leva o nome de “Grifo 2”, é da Receita Federal e além do Triângulo Mineiro, abrangerá o interior do estado, inclusive o Centro-Oeste. No total, duas mil casas apresentam indícios de irregularidades e serão fiscalizadas pelo órgão.
Em Uberlândia, uma coletiva com a imprensa deve ocorrer na segunda-feira (14) para falar da operação. As imagens coletadas serão comparadas com dados obtidos pela Receita Federal junto às Prefeituras municipais e cartórios de registro imobiliário, além de fotos de satélite já colhidas. Todas as delegacias da Receita Federal em Minas Gerais selecionarão e notificarão contribuintes com indícios de não regularização das obras de construção civil.

Segundo a Receita Federal, em toda áreas de abrangência da operação, cerca de dois mil contribuintes deverão ser notificados e sujeitos à fiscalização em virtude da identificação de indícios mais fortes ou que recomendam o aprofundamento dos procedimentos, como a variação patrimonial a descoberto (com indícios de omissão de rendimentos) ou por incompatibilidade de renda

Todos os contribuintes convocados na operação serão fiscalizados e, caso não regularizem a situação, serão notificados. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário