-

-

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Cidade vive série de atos de vandalismo após mortes de jovens

Ônibus apedrejados e queimados. Escolas e comércio fechados. Os moradores de Uberaba/MG vivem momentos de tensão após vandalismos na cidade e boatos nas redes sociais desde o fim de março.
Os atos de vandalismo começaram depois que um jovem de 25 anos, que cumpria pena domiciliar por tráfico de drogas, foi morto pelo disparo de arma de um policial ao reagir à abordagem no dia 28 daquele mês, no Bairro Esplanada. Após o fato, a onda de crimes na cidade aumentou, principalmente porque um suspeito de furtos morreu durante troca de tiros com a PM, na noite de 7 de abril.

Em entrevista coletiva para a imprensa no dia seguinte, o coronel Laércio dos Reis, comandante da 5ª Região de Polícia Militar (5ª RPM) informou que um trabalho de combate e garantia da segurança deve ser colocado em prática ainda neste mês, e será feito sob a coordenação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Quanto aos boatos sobre diversos tipos de vandalismo espalhados nas redes sociais, o delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Ramon Tadeu Bucci, disse nesta quinta-feira (10) que o serviço de inteligência está investigando para identificar e responsabilizar os autores das postagens, que espalharam pânico na cidade. Além disso, um inquérito já foi instaurado para apurar todos os casos. Já o prefeito Paulo Piau informou que esteve em Belo Horizonte com o governador Alberto Pinto Coelho para pedir aumento no efetivo de militares na cidade, e que ele afirmou estar atento à situação em Uberaba. (Fonte: G1)
                                                                                Foto: Reprodução TV Integração

Nenhum comentário:

Postar um comentário